Praia das Conchas

Escrito por Wilian Jorge. Publicado em Praias

A Praia das Conchas que também é conhecida como Praia do Hermitão, é uma das praias protegidas pelo Parque Municipal do Morro da Pescaria, acesso por uma trilha no morro da pescaria ao descer você encontra uma enseada protegida pelo costão de um lado e pela reserva de mata atlântica do outro. A visão desta praia é indescritível, mar com águas azuis e areia dourada, rodeada pelo verde da mata, refletida nos corais pincelados pela praia.

Praia do Morro

Escrito por Wilian Jorge. Publicado em Praias

A praia mais frequentada da cidade, mar azul de areias douradas com alguns trechos de águas calmas e outros de ondas fortes, desta forma, a Praia do Morro consegue atrair um público bastante diversificado, desde aqueles que procuram uma praia tranquila para um banho de mar e para prática de surfe, windsurfe e bodyboarding. Está com a orla toda reformada.

Prainha de Muquiçaba

Escrito por Wilian Jorge. Publicado em Praias

A prainha é uma enseada de águas calmas e cristalinas protegida ao centro pela imagem de São Pedro e em uma das extremidades, encontra-se instalada a Agência da Capitania dos Portos e, na outra, distante o Hotel Porto do Sol. Tem sua origem nos elementos MBERU ou MRU=mosquito e QUIÇAB ou QUICIA´=ninho, morada. Antigamente, era Mberuquiçaba ou Muruquiçaba e o povo simplificou para muquiçaba, que significa “morada ou ninho de mosquitos”.

Praia das Virtudes

Escrito por Wilian Jorge. Publicado em Praias

Praia urbana e faz parte das praias que englobam o circuito histórico cultural da cidade. Pequena enseada, com areias grossas e douradas de mar azul e águas limpas. Reza a lenda que a praia da Virtude já foi local de banho de freiras, que por ser mais escondido poderia dar uma maior privacidade a elas. Subindo as pedras na praia é possível avistar as salinas, e um pouco antes delas quando a maré está baixa forma-se uma pequena prainha sem ondas, ótima para crianças.

Praia dos Namorados

Escrito por Wilian Jorge. Publicado em Praias

É uma das mais famosa e romântica praia urbana de Guarapari, é separada da Praia das Castanheiras pela Pedra do Trampolim, praia pequena e de águas calmas. Seu nome vem de uma antiga lenda sobre um casal que se enamora devido à magia do lugar. A praia dos namorados é formada por um conjunto de recifes denominados: Pedra do Calhau – é uma ilhota na Praia dos Namorados.

Praia das Castanheiras

Escrito por Wilian Jorge. Publicado em Praias

Considerada uma das melhores praias urbanas da cidade, tem águas claras e muito calmas, formando piscinas naturais protegidas por recifes, ideal para se mergulhar, deixando o local apropriado para a descontração da família, que pode liberar os pequeninos para brincar na água ou fazer os castelos de areia que é o sonho de toda a criança.

Praia do Meio

Escrito por Wilian Jorge. Publicado em Praias

Praia urbana fica no centro de Guarapari, totalmente estruturada. É bastante movimentada e procurada por famílias com crianças e mergulhadores em função de suas águas protegidas. A praia termina na pedra do Siribeira, onde muitos banhistas também costumam passear.

Praia do Riacho

Escrito por Wilian Jorge. Publicado em Praias

A Praia de mar aberto e impetuosas ondas propicias para a prática do surf, wind surf e outros esportes. Além da pescaria, o calçadão em frente a praia é um lugar perfeito para longas caminhadas e reflexão e pratica de esportes. Praia do Riacho costuma sediar campeonatos de pesca. Praia extensa – 5,5km.

Praia de Guaibura

Escrito por Wilian Jorge. Publicado em Praias

Um dos mais belos cantos da enseada azul, de águas calmas e cristalinas de um azul estonteante e apenas 300m da areia encontra-se o Naufrágio Faria Lemos, famoso ponto de mergulho.Praia ideal para crianças e idosos. Infra-estrutura da orla é composta por barraquinhas que servem petiscos e bebidas e restaurantes.

Praia de Peracanga

Escrito por Wilian Jorge. Publicado em Praias

Mar azul de águas calmas revela uma extensão de areia dourada de um vilarejo sossegado  e familiar, formam um cenário prefeito para casais com bebes e crianças. Onde praia de água cristalina e mansa deixam os pais mais tranquilos.

Praia de Bacutia

Escrito por Wilian Jorge. Publicado em Praias

Uma das praias mais bonitas a Côte D´Azul capixaba, onde o mar é calmo e raso e a água é  de um azul impressionante e formam um aquário natural com muitos peixes coloridos ideal para mergulho. Calçadão com escadas para o mar é exemplo de conservação ambiental jardim de restingas e mata ciliar. Possui um restaurante que serve bebidas e petiscos na praia, além da tradicional moqueca capixaba. É o point do verão, para onde você olhe, tenha gente bonita.

Praia dos Padres

Escrito por Wilian Jorge. Publicado em Praias

Faz parte do complexo da Enseada Azul e possui uma beleza cênica estonteante. A praia dos Padres e sem dúvida o pedaço de paraíso, formado basicamente de areias finas e douradas, mar com uma tonalidade azul esverdeado e águas cristalinas, protegida por recifes de todos os lados, cercada por uma mata nativa e coqueiros e a praia rodeada de castanheiras que formam assim um guarda sol natural.

Praia de Meaípe

Escrito por Wilian Jorge. Publicado em Praias

A praia de Meaípe pertence a uma aldeia de pescadores, foi considerada uma das dez mais bonitas do Brasil pela Revista Quatro Rodas é hoje e uma das praias mais badalados do Estado. Praia de ondas fracas e a areia grossa, contornada por sombreiros naturais de castanheiras dando o aconchego que famílias e crianças precisam em dia de sol.

Praia de Porto Grande

Escrito por Wilian Jorge. Publicado em Praias

Praia Oceânica de mar azul e ondas fortes. O dourado de sua areia contrasta com a diversidade de cor do grande costão de Falésias que na maré alta pinta as águas azuis de vermelho ou amarelo dependendo da altura das ondas. Praia pouca frequentada quase deserta, é uma praia considerada própria para a prática do surfe.

Praia D’ulé 

Escrito por Wilian Jorge. Publicado em Praias

Uma praia de ondas altas, é uma das prais de Guarapari muito apreciada para a prática do surfe. Mas nem só os surfistas curtem essa linda praia, muitos turistas a procuram para conhece-la e apreciarem esse belo recanto oceânico, que também possui uma vista privilegiada do arquipélago das três ilhas.

Recanto da Sereia

Escrito por Wilian Jorge. Publicado em Praias

Conjunto de pequenas praias separadas por rochedos, praticamente sem ondas, com areia fina e escura. A água é esverdeada e transparente, boa para mergulho e pesca submarina. Possui um extensa área de lazer, sombreada por árvores e coqueiros. O acesso é feito de carro ou a pé, e não é preciso pagar. Há estacionamento mas são proibidas as práticas de camping e uso de churrasqueiras. A infra-estrutura da orla conta com a presença de bares e barracas.

Praia da Areia Preta

Escrito por Wilian Jorge. Publicado em Praias

A praia da areia preta ficou conhecida mundialmente pela sua areia, a famosa areia monazita, que muitos acreditam ser benéficas para o organismo, por emitir uma certa quantidade de radiação, considerada a radiação do bem, e assim Guarapari ficou mundialmente conhecida como a cidade saúde.

Informativos Grátis

Receba em seu email muitas dicas e novidades.

Visitantes do Site

0082502
Hoje
Ontem
Esta Semana
Semana Passada
Este Mês
Mês Passado
Todos os Dias
1143
431
3146
6844
2083
13871
82502

Previsão de Hoje
1680


Seu IP:54.159.169.210