Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrarrss

Publicar Anúncio GRÁTIS!

Praias de Guarapari

Recanto da Sereia
Conjunto de pequenas praias separadas por rochedos, praticamente sem ondas, com areia fina e escura. A água é esverdeada e transparente, boa para mergulho e pesca submarina. Possui um extensa área de lazer, sombreada por árvores e coqueiros. O acesso é feito de carro ou a pé, e não é preciso pagar. Há estacionamento mas são proibidas as práticas de camping e uso de churrasqueiras.

Infra-estrutura da orla: Bares e barracas
Localização: Divisa do município.
Extensão: 1.5 Km

Praia D’ulé 
A praia D’ulé é uma praia oceânica de ondas altas, perfeita para a prática do surfe. Enquanto muitos surfam, outros vão à praia D’Ule, só para curtir o sol e apreciar a beleza do lugar que tem uma visão privilegiada do arquipélago das três ilhas. Essa praia pertence ao Parque Estadual Paulo César Vinha e tem uma trilha que leva à Lagoa Vermelha.

Infra-estrutura da orla: Praia deserta
Localização: Fica a 19 km ao Norte do centro de Guarapari dentro do Parque Paulo Cesar Vinha.
Extensão: 4 km

Praia do Sol

A praia do Sol percorre quase todo Parque Estadual Paulo César Vinha, praia selvagem de mar agitado, é indicada para a prática do surf e atrai um grande número de aventureiros. Além da paisagem perfeita é referencia de conservação ambiental.

Infra-estrutura da orla: Praia deserta
Localização: Parque Paulo Cesar Vinha
Extensão: 11 km

Praia de Caraís
A Praia de Caraís fica dentro do Parque Estadual Paulo César Vinha e separada da praia de Setibão por corais, ondas fortes fazem da praia ponto de encontro de surfistas.

Infra-estrutura da orla: Praia deserta,estrada de terra
Localização:Parque Pulo Cesar Vinha
Extensão:1.5 km

Praia de Setibão
A Praia de Setibão está inserida dentro do Parque Estadual Paulo César Vinha, tornando-a especial, onde a natureza é percebida de todos os ângulos. Integrando a beleza do Atlântico e exuberante mata nativa do parque. Por estar um pouco afastada da área urbana mantém as águas mais limpas e as areias grossas e douradas dão um toque particular. Os fortes ventos geram ondas mais altas e fortes (boas para surf e windsurf, requer atenção redobrada de banhistas, especialmente crianças), opção para amantes da natureza e admiradores da fotografia.

Infra-estrutura da orla: praia semi deserta, estrada de chão
Localização: Parque Paulo Cesar Vinha
Extensão: 2 km
Praiad de Setiba Pina
Pina deriva de Pi ou Pin que é = a Escalvado, ou sem vegetação, isso significa portanto local que acumula muitas conchas. Uma linda praia de águas cristalinas, com os pés em suas areias douradas você pode ter uma visão privilegiada de beleza natural.

Infra-estrutura da orla: Barracas que sevem aperitivos.
Localização: Bairro de Setiba – 12 km do centro de Guarapari
Extensão: 700 metros
Praia de Setiba
Praia urbana que faz parte do Parque Estadual Paulo César Vinha, reserva que reúne restinga, lagoa, praia e arquipélago. A palavra Setiba é a junção de Cer ou Ser que significa “conchas”, que são usadas na confecção de brincos e bijuterias, e Tyba é um sufixo que indica abundância, Setiba, portanto significa “Conchas em abundância”.

É uma das praias mais frequentadas pelos turistas. Praia de água transparente e cristalina que parece uma piscina de água salgada. Ideal para crianças e para prática de pesca de arremesso.

Infra-estrutura da orla: Dispõe de quiosques e iluminação noturna

Localização: No bairro de Setiba, 12km ao norte do centro Guarapari. Acesso pela Rodovia do Sol.

Extensão: 800m de extensão

Praia dos Corais
Mais uma jóia do Atlântico Capixaba protegido pelo morro do Una. A Praia dos Corais é uma enseada com as águas azuis e areias de um dourado especial. Só encontrado em uma praia selvagem, paradisíacas, encantadora e inesquecível.

Infra-estrutura da orla: Praia deserta
Localização: Morro do Una – após a Praia dos Eduardos
Extensão: 26 metros

Praia dos Eduardos
A Praia dos Eduardos é mais um paraíso escondido atrás dos paredões rochosos do morro do Una. O acesso a praia só pode ser feito por uma passagem entre fendas nas pedras. Vale apena escalar o morro para conhecer este paraíso de águas de um cristalino azul esverdeado, e areias douradas, rodeada por mata de restinga nativa que compõem este cenário impressionante.

Infra-estrutura da orla: Praia deserta
Localização: Morro do Una
Extensão: 14 metros

Praia das Pedras
Praia de paisagem natural e praticamente intocada pela civilização, enseada de mar azul composta por vários rochedos, areia dourada e coberta por conchas. Acesso difícil, parada obrigatória para os aventureiros e amantes da natureza.

Infra-estrutura da orla: Praia deserta
Localização: Acesso pelo morro do Una.
Extensão: 7 metros

Praia do Una
Uma pequena enseada localizada ao lado da praia de Santa Mônica, um fato curioso é que em maré cheia a pequena extensão de areia desaparece no bater das ondas.

Infra-estrutura da orla: Barracas
Localização: Bairro Una
Extensão: 20 metros

Praia de Santa Mônica
Uma das tradicionais praias de Guarapari, Praia de Santa Mônica é bastante movimentada e procurada por famílias com crianças e mergulhadores em função de suas águas calmas e claras, opção para quem procura sossego em uma piscina de água salgada. Antes chamada de Zabumba, que é um dos tambores utilizados nos rituais africanos e por ser difícil de ser pronunciado, a praia foi batizada com o nome do bairro que se chama Santa Mônica, as pessoas popularizaram o nome atual aliado aos demais elementos de uma paisagem urbana, compondo o espetáculo desta tradicional praia.
Infra-estrutura da orla: Calçadão, Quiosques, bares e restaurantes.
Localização: Em Santa Mônica, a 5Km do centro de Guarapari.
Acesso: Pela Rodovia do Sol
Extensão: 2,5 km

Praia de Perocão
Praia de mar aberto e profundo, que formam piscinas naturais na maré baixa. O nome surgiu da tribo de índios que habitava a região. O bairro conserva o ar bucólico e tranqüilo. Apesar do crescimento desordenado é uma das poucas praias que conserva sua aldeia de pescadores, que alugam seus barcos para passeios ou mergulhos nas Três Ilhas, Rasa e Escalvada.
Infra-estrutura da orla: Sua orla possui bares, restaurantes e iluminação noturna.
Localização: No bairrro Perocão
Extensão: 19 metros

Praia do Boião
Praia de mar aberto, águas azuis e areias douradas protegida por costões e mata de restinga, formam piscinas naturais na maré baixa.
Infra-estrutura da orla: Sua orla possui bares, restaurantes e iluminação noturna.
Localização: Bairro peroção
Extensão:170 metros

Recanto dos Amores
A praia Recanto dos Amores é protegida pelo costão da praia do Boião, tranqüila e aconchegante, sua paisagem é um permanente convite ao namoro.

Infra-estrutura da orla: Sua orla possui bares e barracas que servem petiscos.
Localização: Bairro Peroção
Extensão: 25 metros

Praia do Morcego
Um paraíso escondido atrás um costão alto e inclinado, pedaço intocável de mata atlântica, preservada e protegida.
O acesso a essa obra prima da natureza se dá por varias trilhas que descortinam a paisagem de uma enseada de areia dourada e águas azuis. Aos mais aventureiros a sugestão é pegar a trilha que parte das Três Praias.
Infra-estrutura da orla: praia deserta
Localização: Três Praias
Extensão: 18 metros

Três Praias
Três lindas praias, separadas por pequenos rochedos. De lá uma vista maravilhosa compõe um quadro onde o homem e a natureza se encontram.

Descrição: A parte esquerda é procurada por surfistas. A direita, sem ondas, é um bom local para a caça submarina. As praias são:
Praia da Leontina – Extensão: 286
Praia de Mateus Lopes – Extensão: 175M
Praia dos Adventistas – Extensão: 400M

Praia do Saco ou Ancoradouro
Faz parte do complexo insular das Três Praias é uma praia semi deserta com formações rochosas, pequenas ilhotas que compõem cenários paradisíacos. Mar azul de águas tranqüilas lugar onde a natureza nos mostra como as coisas boas da vida são simples.
Infra-estrutura da orla: Comercio e Restaurantes .
Localização:Rodovia do sol
Extensão:160 metros

Praia da Leontina
Praia de areia fina e dourada distribuída numa longa faixa, onde as ondas quebram mansamente trazendo do mar muitas algas que ao caminhar pela praia você pode apreciar a flora e observar a riquíssima fauna marinha da região.
A grande quantidade de algas trazidas pelo mar, mostra a grande biodiversidade do lugar. Vale a pena conferir.
Infra-estrutura da orla: Praia Deserta
Localização: Três Praias
Extensão: 286 metros

Praia Mateus Lopes
O litoral capixaba abriga verdadeiras jóias da natureza e um dos locais que faz parte desse tesouro, é sem dúvida a Praia Mateus Lopes. Praia de areias firmes e douradas com águas cristalinas é uma ótima opção para quem deseja sossego, sol e mar.
Infra-estrutura da orla: Praia Deserta
Localização: Três Praias
Extensão: 175 metros

Praia dos Adventistas
Praia Paradisíaca, encantadora, inesquecível, são alguns dos adjetivos que definem a praia dos Adventistas, foi batizada com este nome por estar próximo colônia de férias dos adventistas.
Enseada de mar tranqüilo, raso e com uma cor que impressiona, tem uma profundidade estável e formam piscinas naturais de águas cristalinas própria para quem quer aprender a nadar. Opção para todo tipo de diversão e lazer. Vista de cima é um dos mais belos postais da cidade.
Infra-estrutura da orla:
Localização: Três praias a 4 km do centro norte de Guarapari
Extensão: 400M

Aldeia da Praia
Assim, os acessos são: pelo condomínio da Aldeia da Praia, ou subindo pela pedra da Praia dos Adventistas. Cada uma das pequenas enseadas forma uma praia com características distintas.

Praia dos Capixabas
A Praia dos Capixaba é uma enseada emoldurada pelas rochas e vegetação rica em gravatás (bromélias) e pequenas orquídeas roxas.
Localizada em um bairro residencial Aldeia da praia de alto padrão.
Infra-estrutura da orla:
Localização: Localizada em um bairro residencial Aldeia da praia de alto padrão.
Extensão: 136 metros

Praia dos Campistas
A Praia dos Campistas é enfeitada por um gramado.
Infra-estrutura da orla:
Localização: Localizada em um bairro residencial Aldeia da praia de alto padrão.
Extensão: 153 metros

Praia do Cais ou da Goiaba
Infra-estrutura da orla: Não
Localização: Localizada em um bairro residencial Aldeia da praia de alto padrão.
Extensão: 161 metros

Praia do Netuno
Praia de águas claras e areias brancas. Um artista desconhecido ergueu a construção de um muro que quase sempre fica submerso pelas águas e colocou no centro uma estatua de um Deus Grego com um tridente na mão, guardião da beleza do local.
A estatua de Netuno deu um ar pitoresco a beleza estonteante do lugar.
Infra-estrutura da orla:
Localização: Aldeia
Extensão: 115 metros

Praia da Onça
Enseada de areia dourada e mar azul rodeada por imensas árvores que proporcionam sombras e terrenos gramados muito bem cuidados, graças ao bom gosto de um morador local.
Infra-estrutura da orla: Praia deserta
Localização: Praia do morro
Extensão: 130M

Praia da Cerca
Praia de mar agitado e águas cristalinas, protegida de um lado pelo Morro da Pescaria e do outro pela reserva florestal. Oferece aos surfistas grandes momentos de emoção.

Infra-estrutura da orla: Calçadão com vários quiosques
Localização: morro da pescaria
Extensão: 240m de extensão

Praia das Conchas ou Ermitão
A Praia do Ermitão é uma das praias protegidas pelo Parque Municipal do Morro da Pescaria, acesso por uma trilha no morro da pescaria ao descer você encontra uma enseada protegida pelo costão de um lado e pela reserva de mata atlântica do outro. A visão desta praia é indescritível, mar com águas azuis e areia dourada, rodeada pelo verde da mata, refletida nos corais pincelados pela praia.

Ideal para quem busca sossego e liberdade, local bem isolado do movimento cotidiano, proporciona momento único entre o homem e a natureza.

Infra-estrutura da orla: Praia deserta
Localização: Dentro do Parque da Pescaria
Extensão: 104 metros

Praia da Raposa
A Praia da Raposa é a segunda praia protegidas pelo Parque Municipal do Morro da Pescaria, acesso por trilha após a praia do Ermitão.Esta praia fica enfrente a Ilha da Raposa, enseada de águas calmas e extremamente claras e areias douradas. Durante o verão, com águas claras no local, um mergulho com mascara e respirador é praticamente obrigatório.
Infra-estrutura da orla: Praia deserta
Localização: Parque Municipal do Morro da Pescaria
Extensão: 30 metros

Praia Vermelha
A Praia da areia vermelha é a terceira praia protegidas pelo Parque Municipal do Morro da Pescaria, acesso por trilha após a praia da Raposa. A praia de Areia Vermelha faz parte desse santuário ecológico.
Infra-estrutura da orla: Praia deserta
Localização: Parque Municipal do Morro da Pescaria
Extensão: 20 metros

Praia do Morro
A praia mais freqüentada praia da cidade, mar azul de areias douradas com alguns trechos de águas calmas e outros de ondas fortes, desta forma, a Praia do Morro consegue atrair um público bastante diversificado, desde aqueles que procuram uma praia tranquila para um banho de mar e para prática de surfe, windsurfe e bodyboarding.

A boa infra-estrutura, calçadão e a grande disponibilidade de bares, quiosques e restaurantes localizados em sua orla completam um ambiente que atrai muitos turistas, principalmente durante o período de alta temporada, e tem boa iluminação noturna em seu calçadão.

Infra-estrutura da orla: Calçadão, quiosques, bares, restaurantes e iluminação noturna.
Localização: No bairro Praia do Morro.
Extensão: 3Km

Prainha de Muquiçaba
A prainha é uma enseada de águas calmas e cristalinas protegida ao centro pela imagem de São Pedro e em uma das extremidades, encontra-se instalada a Agência da Capitania dos Portos e, na outra, distante o Hotel Porto do Sol.

Descrição: Tem sua origem nos elementos MBERU ou MRU=mosquito e QUIÇAB ou QUICIA´=ninho, morada. Antigamente, era Mberuquiçaba ou Muruquiçaba e o povo simplificou para muquiçaba, que significa “morada ou ninho de mosquitos”.

Infra-estrutura da orla: Urbana, tem calçadão, postos salva-vidas e uma pracinha.
Localização: No bairro Muquiçaba.
Extensão: 360M

Praia da Fonte
Uma das praias urbanas de Guarapari,faz cartão Postal com o centro histórico e Cultural da Fonte dos Jesuítas, única remanescente de um conjunto de fontes à beira do mar que os abastecia de água doce, acesso à praia é difícil, para chegar até ela é necessário ir a pé, caminhando pela praia, ou chegando a partir da praia do Valadão. Por esse motivo, a praia costuma ser frequentada apenas por moradores do local.
Infra-estrutura da orla: Em sua orla não possui restaurantes, quiosques ou barraquinhas. Apenas em sua proximidade
Localização: No centro de Guarapari.
Observações: Praia pouco sombreada e de águas calmas.
Extensão: 100M

Praia do Valadão
Praia urbana sua orla estar totalmente tomada por imóveis residenciais e sem acesso ou estacionamento para automóveis, é freqüentada principalmente por moradores dos edifícios e casas próximas, e seu nome se deve a um dos antigos moradores do local. Separa-se da praia da fonte por uma pedra. Neste contorno de pedras até hoje é retirado sururu, marisco muito usado na alimentação.
Infra-estrutura da orla: Não há estrutura para banhistas.
Localização: Centro de Guarapari
Extensão:50 metros

Praia das Virtudes
Praia urbana e faz parte das praias que englobam o circuito histórico cultural da cidade. Pequena enseada, com areias grossas e douradas de mar azul e águas limpas. Reza a Lenda que a praia da Virtude já foi local de banho de freiras, que por ser mais escondido poderia dar uma maior privacidade a elas. Subindo as pedras na praia é possível avistar as salinas, e um pouco antes delas quando a maré está baixa forma-se uma pequena prainha sem ondas, ótima para crianças. Durante a segunda guerra mundial, essas salinas foram muito importantes, pois serviram para abastecer todo o comércio local.A água era captada por um cata-vento.

Atualmente é toda urbanizada, com calçadão, iluminação noturna, um quiosque que serve bebidas e petiscos e uma pracinha com quadra de vôlei.
Infra-estrutura da orla: Quiosques, praças
Localização: No centro de Guarapari.
Extensão: 70M

Praia dos Namorados
É uma das mais famosa e romântica praia urbana de Guarapari, é separada da Praia das Castanheiras pela Pedra do Trampolim, praia pequena e de águas calmas. Seu nome vem de uma antiga lenda sobre um casal que se enamora devido à magia do lugar. A praia dos namorados é fornada por um conjunto de recifes denominados: Pedra do Calhau: É uma ilhota, na Praia dos Namorados;

Pedra do Trampolim: Separa as Praias dos Namorados e Castanheiras. Ali, antigamente, havia dois trampolins que eram a alegria da rapaziada. Esta pedra tem um sulco natural, o conhecido “talho”, usado para se mergulhar na praia.

Infra-estrutura da orla: Quiosques e restaurantes.
Localização: No centro de Guarapari.
Extensão: 75M

Praia das Castanheiras
Considerada uma das melhores praias urbanas da cidade, tem águas claras e muito calmas, formando piscinas naturais protegidas por recifes, ideal para se mergulhar, deixando o local apropriado para a descontração da família, que pode liberar os pequeninos para brincar na água ou fazer os castelos de areia que é o sonho de toda a criança.

Destaque para o grande sombreiro natural formado por várias castanheiras que servem de proteção para banhistas tanto na praia quanto no calçadão, tem boa estrutura bares e iluminação que atraem também aqueles que querem apenas curtir a paisagem.

Infra-estrutura da orla: Algumas barraquinhas no calçadão e iluminação noturna.
Localização: No centro de Guarapari.
Extensão: 140M

Praia do Meio
Praia urbana fica no centro de Guarapari ,totalmente estruturada.

É bastante movimentada e procurada por famílias com crianças e mergulhadores em função de suas águas protegidas. A praia termina na pedra do Siribeira, onde muitos banhistas também costumam passear.

Infra-estrutura da orla: Algumas barraquinhas no calçadão e iluminação noturna.
Localização: No centro de Guarapari.
Extensão: 240 metros

Praia da Areia Preta
Praia mais famosa do espírito Santo, pelo alto teor de radioatividade em suas areias que são escuras e ricas em monazita, acreditar-se ser benéfico para o tratamento de doenças como reumatismo e artrite, o que a torna procurada por idosos que se cobrem de areia em busca de suas propriedades medicinais. No final desta praia, vê-se um barranco de cores variadas, passando do roxo, avermelhado até o branco. É a conhecida batinga, barro moldável, que serve para esculpir objetos.

Praia diurna e Noturna, possui quiosques, e vários artistas e artesão expõem no calçadão com boa iluminação noturna.

Infra-estrutura da orla: calçadão e bares, quiosque e restaurantes, boa iluminação noturna.
Localização: No centro de Guarapari.
Extensão: 675Metros

Praia das Pelotas
Praia urbana, fica logo após a praia da areia preta, enfrente a Pedra do Crisoste e é cheia de conchas. É ali que os artesãos buscam material para fazer seus trabalhos.
Infra-estrutura da orla: semi deserta
Localização: Centro
Extensão:40 metros

Praia do Ipiranga
Praia urbana situada em frente do bairro Ipiranga. É um dos bons pesqueiros de Guarapari, mas não é muito freqüentada pelos banhistas, devido às ondas fortes. Boa opção para surfista. É o começo do calçadão que vai até Nova Guarapari, bom para quem gosta de caminhar.
Infra-estrutura da orla: Calçadão
Localização:Bairro Ipiranga
Extensão: 300

Praia do Riacho
A Praia de mar aberto e impetuosas ondas propicias para a prática do surf, wind surf e outros esportes. Além da pescaria, o calçadão enfrente a praia é um lugar perfeito para longas caminhadas e reflexão e pratica de esportes. Praia do Riacho costuma sediar campeonatos de pesca.
Localização:Entre o bairro Ipiranga e Lamerão
Extensão: 5,500 km

Praia de Graçaí
A praia de Graçaí por ser uma praia oceânica, de areia douradas e com uma quebrada de ondas bem definida e também própria para esportes náuticos e surf.

Do lado direito, vê-se a “Lagoa de Graçaí”. Antigamente, esta lagoa unia-se ao mar, na maré cheia. Também os habitantes, vez por outra, furavam-na para que a água vazasse, facilitando a pescaria. Quando a maré estava alta, fechava a passagem e o povo dava volta pelo Morro da Cruz

Infra-estrutura da orla: Calçadão e ciclovia
Localização: Entre o bairro Ipiranga e Nova Guarapari
Extensão: 2 km

Praia de Guaibura
Um dos mais belos cantos da enseada azul, de águas calmas e cristalinas de um azul estonteante e apenas 300m da areia encontra-se o Naufrágio Faria Lemos, famoso ponto de mergulho.Praia ideal para crianças e idosos.

Infra-estrutura da orla: Barraquinhas que servem petiscos e bebidas e restaurantes.

Localização: Em Nova Guarapari, a 6km do centro de Guarapari.
Acesso: Na Rodovia do Sol, em Nova Guarapari, próximo ao Posto Verano entre na Avenida Viña Del Mar e siga a sinalização.
Extensão: 800M

Praia dos Bairristas
Um dos mais belos cantos da enseada azul, de águas calmas e de pequenas dimensões, excelente para os amantes da fotografia.

Infra-estrutura da orla: Calçadão e Restaurantes
Localização: Dentro da Enseada azul.
Extensão: 40 metros

Praia de Peracanga ou Macunã
Mar azul de águas calmas revela uma extensão de areia dourada
de um vilarejo sossegado e familiar, formam um cenário prefeito para casais com bebes e crianças. Onde praia de água cristalina e mansa deixam os pais mais tranquilos.

Descrição: O termo Mucunã, na língua indígena, é o nome de uma trepadeira (planta), parasita de árvore cuja favas, embora venenosas, eram comidas pelos indígenas. É um belo recanto, com enorme privacidade. Nesta praia, a paz de uma colônia de pescadores

Localização:Enseada Azul. 6,5km ao sul do centro de Guarapari. Acesso pela Rodovia do Sol.
Extensão: 960M

Bacutia
Uma das praias mais bonitas a Côte D´Azul capixaba,onde o mar é calmo e raso e a água é de um azul impressionante e formam um aquário natural com muitos peixes coloridos ideal para mergulho.

Calçadão com escadas para o mar é exemplo de conservação ambiental jardim de restingas e mata ciliar. Possui um restaurante que serve bebidas e petiscos na praia, além da tradicional moqueca capixaba. É o point do verão, para onde você olhe, tenha gente bonita.

Esta praia possui problemas com estacionamento em feriados

A praia da bacutia que significa: aglutinação de BAC=virar, mudar de direção e CUTIA=passar adiante ou seja “mudar de direção adiante”.

Localização: Nova Guarapari, a 7km ao sul do centro de Guarapari.

Acesso: Na Rodovia do Sol, em Nova Guarapari, próximo ao Posto Verano entre na Avenida Viña Del Mar e siga a sinalização ou pela rodovia do contorno meaípe.
Extensão: 450M

Praia dos Padres
Faz parte do complexo da Enseada Azul e possui uma beleza cênica estonteante, a praia dos Padres e sem dúvida o pedaço de paraíso, formado basicamente de areias finas e douradas, mar com uma tonalidade azul esverdeado e águas cristalinas, protegida por recifes de todos os lados, cercada por uma mata nativa e coqueiros e a praia rodeada de castanheiras que formam assim um guarda sol natural. Realmente é o sonho dourado de boa parte da humanidade. Bem vindo á praia dos padres.

O acesso a praia é feito por uma trilha, a partir da praia da Bacutia.

Infra-estrutura da orla: Praia deserta.
Localização: Entre a enseada Azul e Meaípe
Extensão: 142 metros

Praia de Meaípe
A praia de Meaípe pertence a uma aldeia de pescadores, é foi considerada uma das dez mais bonitas do Brasil pela Revista Quatro Rodas é hoje e uma das praias mais badalados do Estado.
Praia de ondas fracas e a areia grossa, contornada por sombreiros naturais de castanheiras dando o aconchego que famílias e crianças precisam em dia de sol.

Possui vários bares e restaurantes que servem, entre outros pratos, a tradicional moqueca capixaba e o famoso bolinho de aipim de Meaípe.
O ponto cultural desta da praia é a rendas de bilro, artesanato característico da cidade, Panos, caminhos de mesa, golas, rendas de metro em bico e entremeios são produzidos por encomenda. O nome meaípe é um nome indigena e significa ‘’Rio do Povo’ Meaípe , possui as melhores Boates e os restaurantes mais tradicionais onde você vai encontrar os melhores pratos de frutos do mar do município. Point dos modismos de verão, e a vida noturna é muito agitada.

Infra-estrutura da orla: Barraquinhas, bares e restaurantes que servem, entre outros pratos, a tradicional moqueca capixaba e o famosos bolinho de mandioca de Meaípe.
Localização: No Bairro de Meaípe, a 8,5km do centro de Guarapari.
Acesso: Pela Rodovia do Sol, basta seguir a sinalização para Meaípe ou pelo contorno da BR 101.
Observações: Vida noturna bastante movimentada durante a alta temporada. Em Meaípe se localiza a Multiplace Mais, uma das casas noturnas mais procuradas do litoral capixaba.
Extensão: 4000M

Praia de Porto Grande
Praia Oceânica de mar azul e ondas fortes. O dourado de sua areia contrasta com a diversidade de cor do grande costão de Falésias que na maré alta pinta as águas azuis de vermelho ou amarelo dependendo da altura das ondas.Própria para surfe.

Infra-estrutura da orla: Praia deserta
Localização: situa-se em frente ao bairro Porto Grande
Extensão:Não definida.

Praia Imbira
Praia oceânica fica no extremo sul de Guarapari, fica nos limites do município de Guarapari e Anchieta.

Infra-estrutura da orla: Praia deserta
Localização: No extremo sul do município de Guarapari.
Extensão:Não definida.

Fonte: Secretaria de Turismo (SECTUR)

Portal da Prefeitura de Guarapari

http://www.guarapari.es.gov.br/

Deixe seu Comentário