O Parque Estadual Paulo Cesar Vinha (PEPCV) e a Área de Proteção Ambiental (APA) de Setiba marcaram presença na 5ª Feira de Educação Ambiental de Guarapari (Feag), município onde se localizam as duas Unidades de Conservação (UCs). Durante o evento, os participantes, em especial os estudantes de escolas públicas e privadas da cidade, puderam conhecer um pouco mais sobre a fauna e flora do PEPCV e da APA.

O estande das Unidades de Conservação do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) contou com uma biblioteca itinerante, fantoches, livros, jogos, pegadas de animais, imagens e mapas do Parque Estadual Paulo Cesar Vinha e da APA de Setiba. Além disso, o servidor do parque David Casarin realizou uma palestra para os estudantes.

“Falamos do Parque Estadual Paulo Cesar Vinha, da Área de Proteção Ambienta de Setiba e dos possíveis impactos das mudanças climáticas para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio”, contou David Casarin.

Realizada na última semana pela Secretaria de Meio Ambiente de Guarapari, a feira reuniu exposições de maquetes, trabalhos ambientais, palestras, apresentações de dança, teatro e congo. O objetivo foi ampliar a conscientização ambiental da população sobre a utilização dos recursos renováveis e atentar para a relação destes recursos com as mudanças climáticas.

Fonte: Governo ES

Deixe um Comentário

Digitar os códigos aqui : *

Reload Image

14 + quatro =