Está pensando em viajar e ainda não sabe onde vai se hospedar? Isso é muito comum acontecer e a primeira coisa que vem em nossa mente, é procurar por hotéis e pousadas, que estejam localizadas no destino para onde iremos.

Mas além dessas opções padrões, existe uma modalidade que está conquistando muitos viajantes, tanto brasileiros como estrangeiros, é o aluguel de temporada.

Pensando no Conforto

Se você optar por um quarto de hotel, ficará restrito aquele espaço, mas se for um o aluguel de uma imóvel de temporada, você terá disponível um imóvel completo, isso lhe trará mais comodidade e conforto.

As vantagens são muitas, ao poder usar todo o espaço de um imóvel, sem contar que a capacidade de abrigar mais pessoas é maior.

Custos Menores

Normalmente uma diária de um imóvel de temporada fica mais em conta do que de um hotel ou pousada. Outra vantagem econômica é poder fazer a sua própria comida na cozinha, fazer compras no supermercado.

No hotel não será possível fazer isso e além de pagar a diária terá que custear as refeições na rua ou no restaurante do próprio hotel.

Se Sentindo em Casa

Mesmo viajando sempre é bom se sentir em casa, para que tenha mais liberdade em suas atitudes, e estando em um imóvel de temporada alugado, aquele local é seu naquelas datas, então ali teoricamente é sua casa por aquele período.

Com isso é muito provável que se sinta mais a vontade e podendo até fazer amizades com seus vizinhos, e assim buscar mais informações sobre o local através de quem mora lá.

Viagem de Trabalho

Muitos vão viajar a negócios, então é comum que queiram um ambiente onde possa usar a internet, e na maioria dos hotéis e pousadas o wi-fi é compartilhado com todos os hospedes, e isso pode prejudicar muito quem quer trabalhar.

Nos imóveis de temporada antes de contratar o aluguel é possível contactar o proprietário para saber esses detalhes da internet, para não se pego de surpresa.

Sensação de Liberdade

A sensação de poder ter o seu próprio espaço sem ter que acordar cedo para não perder o horário do café da manhã, e também ter que colocar uma roupa mais apropriada para poder ir fazer as refeição.

Em um imóvel de temporada, você terá mais liberdade nessas horas, pois poderá acordar a hora que desejar e você mesmo fazer as sias refeições.

Privacidade

Outro detalhe importante é a questão da privacidade, no imóvel de temporada, quando sair para fazer alguma coisa na rua, não precisará ter aquela preocupação em guardar suas coisas, com medo de que quando estiver fora, alguém irá entrar para arrumar o quarto.

Mesmo sabendo que o pessoal do hotel ou da pousada são pessoas de confiança, ninguém se sente confortável em saber que na sua ausência estará alguém lá no seu ambiente arrumando.

Deixe um Comentário

Digitar os códigos aqui : *

Reload Image

6 + 5 =