Cursos gratuitos on-line sobre economia criativa

O Governo do Estado lança, na próxima quarta-feira (09), as inscrições dos cursos gratuitos on-line da “Trilha da Economia Criativa”, por meio de solenidade on-line nas páginas do Youtube e Facebook do governador Renato Casagrande, a partir das 15h. No conteúdo, pontos básicos sobre a elaboração e a gestão de projetos, os meios audiovisuais e socioeducativos e até o aperfeiçoamento dos métodos de divulgação mais usados neste tipo de mercado. As inscrições abrem no dia 09 e vão até 14 de setembro no site da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). AQUI Elaborada pela Secretaria da Cultura (Secult) em parceria com a Esesp, a Trilha será composta de aulas pelo formato de live, realizado na plataforma virtual de EAD (Ensino a Distância) por meio da plataforma Moodle durante os meses de setembro até novembro. Da solenidade, também participam o secretário de Estado da Cultura, Fabricio Noronha; a diretora-presidente da Esesp, Nelci Gazzoni (Esesp); o diretor do S…
Leia Mais
  • 0

Foi concedida a autorização para 30 taxistas em Guarapari

Na manhã de 21 de fevereiro, no auditório da Semed, o prefeito Edson Magalhães se reuniu com 30 taxistas que atuam no município, para conceder a autorização de serviço aos profissionais. A conquista é uma antiga luta dos trabalhadores e do atual gestor, que acompanha a questão desde quando estava como deputado estadual. “Venho acompanhando a situação a muito tempo e hoje é uma grande conquista, estarmos concedendo permissões a 30 profissionais. Agora trabalharão regularizados, oferecendo um serviço de segurança e qualidade. São trabalhadores qualificados que possuem grande relação com a comunidade”, comentou Edson Magalhães, Prefeito de Guarapari Após a decisão do Superior Tribunal de Justiça – STJ, os taxistas que trabalhavam apenas com liminar, tiveram seu direto garantido a trabalhar legalmente no município. Segundo o presidente da Associação dos Taxistas e Defensores do Centro de Guarapari, Paulo Silas Vida Benevenuto, “foi uma luta muito grande para todos que t…
Leia Mais
  • 0

Obras de compensação para construção do Condomínio Alphaville

Em breve a cidade de Guarapari receberá grande investimento no setor imobiliário de alto padrão, se trata do empreendimento Condomínio Alphaville Três Praias, localizado na região das Três Praias, em Perocão. Desde 2018 o município vem trabalhando na análise e aprovação do projeto e em maio de 2019 o empreendimento foi apresentado em audiência pública, onde foram abordados os Estudo de Impacto de Vizinhança. O convite para o evento público foi divulgado amplamente pela cidade, através cartazes, envio de convites e imprensa local. Para a aprovação do projeto, a prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Análise e Aprovação de Projetos – Semap, realizou uma série de exigências. O empreendimento residencial e comercial, de responsabilidade da Itacap Três Incorporações e Participações Ltda, foi aprovado pela prefeitura de Guarapari, no início de dezembro de 2019, após as adequações necessárias e a apresentação de todas as documentações exigidas. Serão med…
Leia Mais
  • 0

Aluguel de Bike e Patinete elétrico em Guarapari

O município de Guarapari agora conta com um novo serviço de mobilidade urbana, a empresa Grow iniciou na última semana, o serviço de compartilhamento de bicicletas e patinetes sem estação para retirada e devolução. A área de cobertura se estende da Avenida Anchieta, no bairro Ipiranga, até a Rua Brasília, na Praia do Morro, passando pelo Centro, Morro do Atalaia, Jacunem e Condados. As bikes e patinetes podem ser usadas 24 horas por dia e estacionadas dentro da área de atuação da empresa na região, preferencialmente nos pontos parceiros ou em locais onde o estacionamento de bicicletas é permitido. Segundo a empresa, a definição da área de operação em Guarapari levou em conta diversos critérios, como a demanda de pessoas que precisam percorrer curtas distâncias ao longo do dia, topografia favorável, estrutura de ciclovias e ciclofaixas, regulamentação e segurança. Essa medida tem o objetivo de contribuir na racionalização do uso do sistema público de transportes, integrand…
Leia Mais
  • 0

Detran lança Campanha para não beber ao dirigir

Imagine um pai e seu filho que ao longo dos anos planejaram uma viagem. Juntos, sonharam com a formatura e com momentos marcantes como a torcida pelo time do coração na final do Mundial, no estádio. Eles eram inseparáveis até que a mistura bebida e direção deixou esse amor apenas na memória. Este triste final, que é, infelizmente, a realidade para muitas famílias capixabas, é o enredo da nova campanha do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) para o período de verão que entra no ar, nesta quarta-feira (18), nas emissoras de televisão, de rádio e na Internet. O Detran|ES utiliza para esta produção o mote “Nenhuma quantidade de álcool é segura para dirigir” com o alerta principalmente para aquelas pessoas que insistem em beber, mesmo que alguns goles, e assumir a direção de um carro, motocicleta ou outro veículo de transporte. Para o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, a “tolerância zero” com a mistura bebida e direção exigida na fiscalização d…
Leia Mais
  • 0

Operação Verão é iniciada pelo Corpo de Bombeiros Capixaba

O Corpo de Bombeiros Militar lançou, na manhã deste domingo (15), na Praia de Camburi, em Vitória, a Operação Verão 2019/20. O evento teve participação do governador Renato Casagrande, além de diversas autoridades. Todos os anos a Corporação planeja e executa a ação, que consiste no conjunto de esforços humanos, materiais e tecnológicos estrategicamente dimensionados e distribuídos para intensificar os trabalhos de prevenção e salvamento aquáticos nos balneários de nosso Estado. O objetivo é reduzir ainda mais o número de afogamentos, dando atenção especial aos locais que apresentam maior risco e, consequentemente, maior probabilidade de ocorrências desses acidentes. Serão cerca de 200 bombeiros militares, mais de 700 guarda-vidas civis, motos aquáticas, quadriciclos, lanchas, entre outros recursos, atuando na orla de 14 municípios que já firmaram convênio com o CBMES para efetivar a Operação Verão 2019/20, que se inicia neste domingo (15) e tem seu encerramento em 01 de …
Leia Mais
  • 0

Quarta Edição do Sarau Ruínas em Guarapari

A quarta edição do Sarau Ruínas vai levar muita música, poesia, arte e cultura às ruínas da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Guarapari, no Sul do Espírito Santo.

O evento acontece neste sábado (17). Entre as atrações estão nomes como André Prando, Melanina MCs e Raíssa Castro.

A programação começa às 16h, com varal de poesia, palco aberto de música e poema, atrações cênicas da Trupe Maratimba e Cabaré Flutuante e shows.

Após o encerramento, haverá um cortejo de congo que levará o público ao longo da Rua da Matriz a…

Leia Mais
  • 0

Golfinho Encontrado Morto na Praia das Castanheiras

Hoje cedo foi encontrado um golfinho morto na praia das castanheiras, não se sabe exatamente a causa da sua morte, mas alguns banhistas que estavam no local disseram que o animal foi encontrado nas pedras, por volta de umas 7 horas da manhã, por um banhista que caminhava no local. O motivo da morte ainda é desconhecido.

O animal tinha pouco mais de 1 metro, e seu corpo apresentava algumas marcas, não se sabe se foi por causa das pedras ou por causa da possível rede de pesca. Também deve ser levado em conta que nessa área da praia onde o golfinho foi encontrado, a maré quando está baixa, a água fica rasa deixando as pedras visíveis, e em alguns pontos ficam secos, pode ser que ele tenha entrado ali com a maré cheia e quando a maré baixou, ficou preso e encalhou nas pedras e consequentemente morreu.

Quando ocorrer casos assim, de encontrar animais mortos, feridos ou perdidos, recomenda=se entrar em contato com a …

Leia Mais
  • 0

Implante de Microchips em Pessoas no Brasil

O que parece ser um roteiro de filme para ficção científica, está se tornando realidade, a empresa Three Square Market (32M), empresa de tecnologia de Wisconsin, nos Estados Unidos, implantou microchips em 61 dos seus 80 funcionários. Esta realidade está mais próxima do Brasil do que imaginávamos, segundo esta empresa, existe dois Hospitais brasileiros, que se interessaram pela ideia e já fizeram contato com ela.

O chip é do tamanho de um grão de arroz, é implantado na mão entre o dedo polegar e o indicador, e segundo esta empresa, o processo de implantação é muito simples e de fácil remoção, mas para isso é preciso do auxílio de um médico ou enfermeiro.

Os voluntários “Chipados” terão o direito a vários recursos de acesso na empresa, é algo bem inovador, e assustador, pois o mesmo chip poderá ser um localizador, via GPS. Será que isso vai realmente se tornar um novo modo das…

Leia Mais
  • 0