Parabéns Guarapari pelos 129 anos de Emancipação

Quando cheguei em Guarapari no ano de 2012, não tinha em mente quão bom era essa região, imaginava um local turístico com praias, com  pessoas que só vinham para cá no verão e que tudo aqui só funcionava com essa intenção,  viver a época de verão e os outros dias seriam dias sem muito o que fazer. Pelo menos é essa a impressão que a maioria dos turistas imaginam quando vem para Guarapari. Mas aos poucos fui vendo que Guarapari é muito mais do que só os momentos de verão, aqui existem pessoas com muitos sonhos, empreendedores que investem na cidade, comerciantes que buscam fazer o melhor para que o comércio cresça, e isso foi cada vez mais me contagiando e com isso, acabei entendendo que Guarapari apesar de ser uma cidade turística, e na minha opinião uma das mais bonitas do Brasil, também pode ser encontrado um polo comercial muito atraente e interessante, mas que é preciso saber trabalhar de uma forma diferenciada, de acordo com a época, para que possa atender a grande dema…
Leia Mais
  • 0

Dia Estadual do Consumidor e 30º aniversário do CDC

Nesta sexta-feira (11), foi comemorado o Dia Estadual do Consumidor e o 30º aniversário do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC), uma das legislações mais avançadas e abrangentes do mundo. Sua criação, vigência e aplicação significam um divisor de águas na defesa dos consumidores, que têm assegurada a proteção aos seus direitos básicos de educação, informação, saúde e segurança. Após quase três décadas de existência, o nosso Código de Defesa do Consumidor continua sendo uma legislação moderna, ostensiva e voltada para a proteção e equilíbrio das relações de consumo. Para o diretor-presidente do Procon-ES, Rogério Athayde, a defesa do consumidor no Brasil tem muito a comemorar, pois foram vários os avanços e as mudanças de paradigmas que a legislação trouxe, exigindo do mercado de consumo a mudança nas práticas comerciais. “Com origem constitucional e dentro das especialidades do direito, o CDC nasceu como um grito de liberdade, de rompimento de práticas abusi…
Leia Mais
  • 0

A celebração do dia 7 de setembro foi simples e restrita no ES

O Governo do Estado realizou, na manhã desta segunda-feira (07), o evento de Independência, em solenidade restrita no 38º Batalhão de Infantaria do Exército, na Prainha, em Vila Velha. Em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a festividade não contou com a presença do público. O governador do Estado, Renato Casagrande; a vice-governadora Jaqueline Moraes; e o comandante da Guarda Civil de Vila Velha, Yuri de Souza Silva, hastearam as bandeiras do Brasil, do Espírito Santo e do município, respectivamente. Durante a solenidade, foi feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Covid-19. Quatro helicópteros do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) sobrevoaram o 38° BI com as bandeiras do Brasil e Espírito Santo. Os militares prestaram continências às autoridades de dentro dos helicópteros que seguiram pelas orlas da cidade de Vitória e Vila Velha. O governador do Estado, Renato Casagrande, falou sobre a so…
Leia Mais
  • 0

Inscrições Abertas para Oficina Tarifário Turístico

“Tarifário Turístico para prestadores de serviços do Espírito Santo” é o tema da próxima capacitação dentro do Programa Investe Turismo. A oficina é dirigida aos empresários que integram o segmento de turismo em Vila Velha, Vitória, Guarapari, Venda Nova do Imigrante e Domingos Martins. Para participar é preciso estar regularizado junto ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur) e ser micro ou pequeno empreendedor sediado nos municípios que integram o programa no Espírito Santo. As oficinas acontecem dia 14 de outubro em Vitória e dia 16, em Venda Nova do Imigrante. As inscrições são gratuitas e serão aceitas até o dia 10 de outubro. A proposta da oficina “Tarifário Turístico para prestadores de serviços do Espírito Santo” é orientar quanto a técnicas de formação de preços de venda voltados a comercialização dirigida a operadoras de turismo, agências de viagem e consumidor final. Será permitida uma inscrição por CNPJ. O secret…
Leia Mais
  • 0

Guarapari 128 anos Desfile Cívico no Centro

A cidade de Guarapari viveu hoje um dia de apresentação espetaculares, com  o desfile cívico de comemoração dos 128 anos de Emancipação Política da cidade. O evento contou com com a participação do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Escoteiros, Desbravadores, Pestalosa,  Codeg, Escolas e outras organizações importantes na cidade. O público presente prestigiou com muito entusiasmo a todos que passavam na avenida, demonstrando muita apoio a esses eventos, que fazem parte da história da região. A abertura começou com a interpretação do Hino Nacional Brasileiro, e logo em seguida começou o desfile que durou até às 12 horas aproximadamente. No decorrer do desfile, foram abordados diversos temas, que fazem lembrar a origem da cidade,  e alguns tipos de serviços e produtos que são características fortes na cultura de Guarapari. Entre os temas, estiveram presentes homenagens aos Quilombolas, Tribos Indígenas, Pescadores, Praias, Panelas de Barro, Capoeira e muitos out…
Leia Mais
  • 0

Guarapari em Festa 128 Anos de Emancipação Política

Dia 19 de setembro, a cidade de Guarapari irá comemorar 128 anos de Emancipação Política do Município, e a prefeitura está programando eventos que irão acontecer a partir do dia 18 e se estenderá até o dia 21 de setembro. O evento irá contar com a apresentação de artistas, que se apresentarão durante esses dias, e no dia 19 como todo ano, terá o desfile cívico no centro da cidade, na rua Joaquim da Silva Lima, a partir das 9 horas. Mudanças no Trânsito do Centro Segunda-feira (16), parte do acesso a Rua Joaquim da Silva Lima, será interditado das 13h às 15h, para o ensaio dos alunos, que irão desfilar. No dia 17 a partir das 17 horas, não será permitido que carros estacionem, no trecho que começa a partir do Banco Itaú até a Drogaria Santa Lucia, assim como também em parte da Rua Manoel Severo Simões. No dia 18 das 17 horas até às 14 horas do dia 19, a  Av. Joaquim da Silva Lima, desde o Supermercado Santo Antonio (Radium Hotel) até a Praça do Bradesco, será interdi…
Leia Mais
  • 0

Espírito Santo participa da Pesca Trade Show em São Paulo

O potencial turístico do Espírito Santo no segmento de pesca está sendo apresentado na 13ª edição do Pesca & Companhia Trade Show 2019, que aconteceu em São Paulo. O evento reúne fabricantes e importadoras de equipamentos, empresas ligadas à pesca e operadoras e agências de turismo especializado. Este é o maior evento do segmento da América Latina. No estande do Espírito Santo, o destaque é o município de Vitória, cartão de visitas para aqueles que praticam pesca oceânica. As condições favoráveis para a prática e o histórico de recordes de pesca da espécie marlin na costa capixaba fazem do Estado um destino desejado para os praticantes, não só da pesca oceânica, mas também de outras modalidades do esporte. “Estamos presentes mais uma vez neste importante evento apresentando todo nosso potencial natural bem como o nosso destino como opção para a realização de eventos da área, já que unimos a qualidade natural necessária a um estado organizado para bem receber os turist…
Leia Mais
  • 0

Concurso fotográfico “As belezas que Anchieta viu”

Estão abertas as inscrições para o concurso fotográfico “As belezas que Anchieta viu”. O concurso é aberto para amadores e profissionais. O objetivo principal é divulgar a história do Padre José de Anchieta valorizando a riqueza natural encontrada no caminho que ele fazia entre Vitória e o município de Anchieta. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 18 de setembro. O concurso é uma iniciativa do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e Secretaria Estadual da Cultura (Secult), prefeitura de Anchieta e Santuário de José de Anchieta. Os municípios que o concurso fotográfico abrange são Vitória, Vila Velha, Guarapari e Anchieta. Nessas cidades, os participantes poderão fotografar paisagens, cultura, monumentos históricos, fauna e flora. Como premiação, o concurso fotográfico irá distribuir câmeras fotográficas, tablets e kits de livros. Regulamento e inscrições: https:/…
Leia Mais
  • 0

Quarta Edição do Sarau Ruínas em Guarapari

A quarta edição do Sarau Ruínas vai levar muita música, poesia, arte e cultura às ruínas da Igreja Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Guarapari, no Sul do Espírito Santo.

O evento acontece neste sábado (17). Entre as atrações estão nomes como André Prando, Melanina MCs e Raíssa Castro.

A programação começa às 16h, com varal de poesia, palco aberto de música e poema, atrações cênicas da Trupe Maratimba e Cabaré Flutuante e shows.

Após o encerramento, haverá um cortejo de congo que levará o público ao longo da Rua da Matriz a…

Leia Mais
  • 0