Procon-ES orienta sobre compra de ovos de Páscoa e pescados para Semana Santa

A Semana Santa no Estado é marcada pelo consumo da tradicional torta capixaba, de peixes e chocolates. A variedade de guloseimas temáticas atrai adultos e crianças. Mas, para fazer uma boa compra é preciso pesquisar, já que os produtos típicos apresentam grande variação de preços de uma loja para a outra. Diante do cenário de insegurança e incerteza, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, em todas as capitais do País, apontou que, este ano, 10,5 milhões de brasileiros devem deixar de fazer compras para a Páscoa. Apesar da redução do número de brasileiros que realizariam compras na Páscoa, de acordo com a pesquisa, 64% dos consumidores entrevistados pretendem comprar presentes e chocolates para a data, enquanto 19% afirmaram que não farão compras este ano e 16% ainda não se decidiram. Entre os…
Leia Mais
  • 0

Workshop prepara empresas para rodada virtual de negócios com grandes fornecedores do Estado

Foi realizado, nesta quarta-feira (18), por meio de videoconferência, o workshop de preparação para a rodada virtual de negócios com grandes fornecedores do Governo do Estado do Espírito Santo, que acontecerá no próximo dia 25 de novembro, das 14h às 18h. O evento on-line reuniu representantes da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Secretaria da Justiça (Sejus) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Durante o encontro, foram apresentadas aos empresários as instruções de acesso à plataforma de reunião on-line Teams, a metodologia da rodada de negócios virtual, as técnicas de Pitch para uma boa reunião de negócios, bem como as informações sobre o papel dos fornecedores da construção com a utilização do Building Information Modelling (BIM). A assessora especial da Sedes, Fabrine Schwanz, explicou que a rodada de negócios é um momento importante para que as empresas capixabas façam negócios …
Leia Mais
  • 0

Cursos gratuitos on-line sobre economia criativa

O Governo do Estado lança, na próxima quarta-feira (09), as inscrições dos cursos gratuitos on-line da “Trilha da Economia Criativa”, por meio de solenidade on-line nas páginas do Youtube e Facebook do governador Renato Casagrande, a partir das 15h. No conteúdo, pontos básicos sobre a elaboração e a gestão de projetos, os meios audiovisuais e socioeducativos e até o aperfeiçoamento dos métodos de divulgação mais usados neste tipo de mercado. As inscrições abrem no dia 09 e vão até 14 de setembro no site da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). AQUI Elaborada pela Secretaria da Cultura (Secult) em parceria com a Esesp, a Trilha será composta de aulas pelo formato de live, realizado na plataforma virtual de EAD (Ensino a Distância) por meio da plataforma Moodle durante os meses de setembro até novembro. Da solenidade, também participam o secretário de Estado da Cultura, Fabricio Noronha; a diretora-presidente da Esesp, Nelci Gazzoni (Esesp); o diretor do S…
Leia Mais
  • 0

Foi concedida a autorização para 30 taxistas em Guarapari

Na manhã de 21 de fevereiro, no auditório da Semed, o prefeito Edson Magalhães se reuniu com 30 taxistas que atuam no município, para conceder a autorização de serviço aos profissionais. A conquista é uma antiga luta dos trabalhadores e do atual gestor, que acompanha a questão desde quando estava como deputado estadual. “Venho acompanhando a situação a muito tempo e hoje é uma grande conquista, estarmos concedendo permissões a 30 profissionais. Agora trabalharão regularizados, oferecendo um serviço de segurança e qualidade. São trabalhadores qualificados que possuem grande relação com a comunidade”, comentou Edson Magalhães, Prefeito de Guarapari Após a decisão do Superior Tribunal de Justiça – STJ, os taxistas que trabalhavam apenas com liminar, tiveram seu direto garantido a trabalhar legalmente no município. Segundo o presidente da Associação dos Taxistas e Defensores do Centro de Guarapari, Paulo Silas Vida Benevenuto, “foi uma luta muito grande para todos que t…
Leia Mais
  • 0

Obras de compensação para construção do Condomínio Alphaville

Em breve a cidade de Guarapari receberá grande investimento no setor imobiliário de alto padrão, se trata do empreendimento Condomínio Alphaville Três Praias, localizado na região das Três Praias, em Perocão. Desde 2018 o município vem trabalhando na análise e aprovação do projeto e em maio de 2019 o empreendimento foi apresentado em audiência pública, onde foram abordados os Estudo de Impacto de Vizinhança. O convite para o evento público foi divulgado amplamente pela cidade, através cartazes, envio de convites e imprensa local. Para a aprovação do projeto, a prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Análise e Aprovação de Projetos – Semap, realizou uma série de exigências. O empreendimento residencial e comercial, de responsabilidade da Itacap Três Incorporações e Participações Ltda, foi aprovado pela prefeitura de Guarapari, no início de dezembro de 2019, após as adequações necessárias e a apresentação de todas as documentações exigidas. Serão med…
Leia Mais
  • 0