Sancionada lei de combate à violência doméstica durante pandemia

Entrou em vigor nesta quarta-feira (8) a lei que assegura o pleno funcionamento, durante a pandemia de Covid-19, de órgãos de atendimento a mulheres, crianças, adolescentes, pessoas idosas e cidadãos com deficiência vítimas de violência doméstica ou familiar. O texto publicado no Diário Oficial da União, Lei 14.022/20, foi sancionado sem vetos pelo presidente Jair Bolsonaro. Conforme a lei, o atendimento às vítimas é considerado serviço essencial e não poderá ser interrompido enquanto durar o estado de calamidade pública causado pelo novo coronavírus. Denúncias recebidas nesse período pela Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Ligue 180) ou pelo serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual (Disque 100) deverão ser encaminhadas às autoridades em até 48 horas. Além de obrigar, em todos os casos, o atendimento ágil às demandas que impliquem risco à integridade da mulher, do idoso, da criança e do adolescente, o texto exige q…
Leia Mais
  • 0

Detran lança Campanha para não beber ao dirigir

Imagine um pai e seu filho que ao longo dos anos planejaram uma viagem. Juntos, sonharam com a formatura e com momentos marcantes como a torcida pelo time do coração na final do Mundial, no estádio. Eles eram inseparáveis até que a mistura bebida e direção deixou esse amor apenas na memória. Este triste final, que é, infelizmente, a realidade para muitas famílias capixabas, é o enredo da nova campanha do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) para o período de verão que entra no ar, nesta quarta-feira (18), nas emissoras de televisão, de rádio e na Internet. O Detran|ES utiliza para esta produção o mote “Nenhuma quantidade de álcool é segura para dirigir” com o alerta principalmente para aquelas pessoas que insistem em beber, mesmo que alguns goles, e assumir a direção de um carro, motocicleta ou outro veículo de transporte. Para o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, a “tolerância zero” com a mistura bebida e direção exigida na fiscalização d…
Leia Mais
  • 0

Operação Verão é iniciada pelo Corpo de Bombeiros Capixaba

O Corpo de Bombeiros Militar lançou, na manhã deste domingo (15), na Praia de Camburi, em Vitória, a Operação Verão 2019/20. O evento teve participação do governador Renato Casagrande, além de diversas autoridades. Todos os anos a Corporação planeja e executa a ação, que consiste no conjunto de esforços humanos, materiais e tecnológicos estrategicamente dimensionados e distribuídos para intensificar os trabalhos de prevenção e salvamento aquáticos nos balneários de nosso Estado. O objetivo é reduzir ainda mais o número de afogamentos, dando atenção especial aos locais que apresentam maior risco e, consequentemente, maior probabilidade de ocorrências desses acidentes. Serão cerca de 200 bombeiros militares, mais de 700 guarda-vidas civis, motos aquáticas, quadriciclos, lanchas, entre outros recursos, atuando na orla de 14 municípios que já firmaram convênio com o CBMES para efetivar a Operação Verão 2019/20, que se inicia neste domingo (15) e tem seu encerramento em 01 de …
Leia Mais
  • 0