Aluguel de Bike e Patinete elétrico em Guarapari

O município de Guarapari agora conta com um novo serviço de mobilidade urbana, a empresa Grow iniciou na última semana, o serviço de compartilhamento de bicicletas e patinetes sem estação para retirada e devolução. A área de cobertura se estende da Avenida Anchieta, no bairro Ipiranga, até a Rua Brasília, na Praia do Morro, passando pelo Centro, Morro do Atalaia, Jacunem e Condados. As bikes e patinetes podem ser usadas 24 horas por dia e estacionadas dentro da área de atuação da empresa na região, preferencialmente nos pontos parceiros ou em locais onde o estacionamento de bicicletas é permitido. Segundo a empresa, a definição da área de operação em Guarapari levou em conta diversos critérios, como a demanda de pessoas que precisam percorrer curtas distâncias ao longo do dia, topografia favorável, estrutura de ciclovias e ciclofaixas, regulamentação e segurança. Essa medida tem o objetivo de contribuir na racionalização do uso do sistema público de transportes, integrand…
Leia Mais
  • 0

Inscrições Abertas para Oficina Tarifário Turístico

“Tarifário Turístico para prestadores de serviços do Espírito Santo” é o tema da próxima capacitação dentro do Programa Investe Turismo. A oficina é dirigida aos empresários que integram o segmento de turismo em Vila Velha, Vitória, Guarapari, Venda Nova do Imigrante e Domingos Martins. Para participar é preciso estar regularizado junto ao Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur) e ser micro ou pequeno empreendedor sediado nos municípios que integram o programa no Espírito Santo. As oficinas acontecem dia 14 de outubro em Vitória e dia 16, em Venda Nova do Imigrante. As inscrições são gratuitas e serão aceitas até o dia 10 de outubro. A proposta da oficina “Tarifário Turístico para prestadores de serviços do Espírito Santo” é orientar quanto a técnicas de formação de preços de venda voltados a comercialização dirigida a operadoras de turismo, agências de viagem e consumidor final. Será permitida uma inscrição por CNPJ. O secret…
Leia Mais
  • 0

Curtindo as melhores praias em Guarapari

Quando o turista chega na cidade de Guarapari, encontra um ambiente totalmente receptivo para uma aventura no litoral capixaba. Muitos que vem para cá, estão vivendo um cotidiano nas cidades urbanas sem muitas opções de lazer natural. Parece que é isso que impressiona a primeira vista de quem vem para a Cidade Saúde, o contraste é muito impressionante, ao mesmo tempo que encontra uma cidade com centro urbano, trânsito e outras aparências urbanas, é possível observar dentro desse cenário muita natureza e pontos que fazem sentir vontade de serem visitados. Ao chegar na cidade, se for em direção ao centro da cidade, irá passar pela ponte que passa por cima do canal de Guarapari, o visual dessa ponte é incrível, e já podemos imaginar o que poderá vim nos próximos trajetos. Ao chegar no centro é possível ver muitas lojas locais, que vendem muitos produtos direcionados a praia, mas também encontra-se alumas lojas conhecidas. Quem vai para a Praia do Morro, provavelmente vai …
Leia Mais
  • 0

Inscrições Abertas para o Prêmio Nacional do Turismo

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional do Turismo 2019. O objetivo é identificar, reconhecer e premiar iniciativas de destaque do turismo e profissionais que tenham inovado ou trabalhado de forma proativa para o desenvolvimento do turismo no país. O prêmio é organizado pelo Ministério do Turismo (MTur) em parceria com o Conselho Nacional de Turismo (CNT). São 11 as categorias. As inscrições seguem até dia 17 de outubro.

Gestores públicos, privados e representantes da sociedade civil que atuam no setor turístico terão chance de expor ações de vanguarda e conquistar reconhecimento. Serão 11 categorias premiadas: “Fortalecimento da Gestão Integrada e Descentralizada do Turismo”; “Gestão de Dados e Monitoramento no Turismo”; “Sensibilização, Qualificação, Certificação e Formalização no Turismo”; “Aproveitamento do Patrimônio Cultural para o Turismo”; “Aproveitamento do Patrimônio Natural para o Turismo…

Leia Mais
  • 0

Espírito Santo participa da Pesca Trade Show em São Paulo

O potencial turístico do Espírito Santo no segmento de pesca está sendo apresentado na 13ª edição do Pesca & Companhia Trade Show 2019, que aconteceu em São Paulo. O evento reúne fabricantes e importadoras de equipamentos, empresas ligadas à pesca e operadoras e agências de turismo especializado. Este é o maior evento do segmento da América Latina. No estande do Espírito Santo, o destaque é o município de Vitória, cartão de visitas para aqueles que praticam pesca oceânica. As condições favoráveis para a prática e o histórico de recordes de pesca da espécie marlin na costa capixaba fazem do Estado um destino desejado para os praticantes, não só da pesca oceânica, mas também de outras modalidades do esporte. “Estamos presentes mais uma vez neste importante evento apresentando todo nosso potencial natural bem como o nosso destino como opção para a realização de eventos da área, já que unimos a qualidade natural necessária a um estado organizado para bem receber os turist…
Leia Mais
  • 0

Novo mapa do Turismo Brasileiro

O Ministério do Turismo divulgou nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial da União, a Portaria 271/2019 que trata da atualização do Mapa do Turismo Brasileiro. No país são 2.694 cidades de 333 regiões turísticas. No Espírito Santo são 10 as regiões turísticas, que englobam 54 municípios. O Mapa do Turismo Brasileiro tem como meta principal qualificar os destinos e melhorar os serviços prestados aos turistas. O Secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana, explica que o mapa é um instrumento de ordenamento e auxilia tanto o Governo Federal, quanto os Estados no desenvolvimento das políticas públicas para o turismo. “Nossa equipe percorreu o Estado auxiliando para que cada município buscasse as adequações necessárias para fazerem parte do mapa. Esta foi uma das nossas primeiras ações de governo, empenhados em orientar e colaborar com todos”. Nesta atualização, o Ministério do Turismo aumentou as exigências para que os municípios participassem do Mapa. Além de ter orçam…
Leia Mais
  • 0

Curso gratuito pela internet para o turismo

Quem deseja trabalhar com o setor turístico no Espírito Santo tem uma nova oportunidade de capacitação. Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Atendimento ao Turista oferecido pelo Canal Brasil Braços Abertos (BBA). As inscrições podem ser feitas pelo site http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br, com encerramento no dia 30 de novembro. O curso é dividido em quatro módulos de conhecimento e o aluno poderá acessá-lo por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet. A carga horária é de 80 horas. O objetivo é promover a excelência da qualidade no atendimento turístico, uma vez que os resultados obtidos com a oferta da qualificação contribuem para o desenvolvimento do turismo como atividade econômica sustentável em geração de empregos, proporcionando a inclusão social e a elevação do setor. A organização é do Ministério do Turismo em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. Ao final dos módulos, o aluno emi…
Leia Mais
  • 0

Cresce o Número de Turistas estrangeiros no Brasil

O número de turistas estrangeiros que procuraram o Brasil para descansar ou se divertir aumentou 14,6%, nos últimos 4 anos. O dado é do Estudo de Demanda Internacional 2018, divulgado nesta semana, pelo Ministério do Turismo. De acordo com o levantamento, em 2015, cerca de metade (51,3%) dos visitantes que chegaram ao país vieram com o intuito de conhecer as belezas naturais e culturais brasileiras. O percentual é menor do que o registrado no ano passado, quando 58,8% deles pousaram no Brasil com a mesma intenção.

O estudo trouxe ainda que, entre os tipos de lazer, o sol e as praias do país foram preferência de sete em cada 10 visitantes, no ano passado. Logo após, aparece o turismo de aventura, ecoturismo e natureza, sendo procurado por 16,3% dos entrevistados. A cultura brasileira também foi um dos principais motivos de viagem dos estrangeiros, representando 9,5% do interesse.

Leia Mais

  • 0