Praia de Guaibura

Um dos mais belos cantos da enseada azul, de águas calmas e cristalinas de um azul estonteante e apenas 300m da areia encontra-se o Naufrágio Faria Lemos, famoso ponto de mergulho.Praia ideal para crianças e idosos. Infra-estrutura da orla é composta por barraquinhas que servem petiscos e bebidas e restaurantes.
Leia Mais
  • 0

Praia da Areia Preta

A praia da areia preta ficou conhecida mundialmente pela sua areia, a famosa areia monazita, que muitos acreditam ser benéficas para o organismo, por emitir uma certa quantidade de radiação, considerada a radiação do bem, e assim Guarapari ficou mundialmente conhecida como a cidade saúde. Já foram feitas algumas pesquisas e algumas notícias referente a areia monazita, dizem que até para o uso da bomba atômica foi usada as areias de Guarapari. A última novidade que se espalha nos noticiários e na internet, é que quem mora em Guarapari, tem uma grande chance de ser convidado a participar da primeira viagem a Marte, pois os cientistas, alegam que quem convive com esses níveis de radiação, tem um costume melhor para a adaptação em Marte. Entre lendas e acontecimentos, a areia preta é uma praia com ondas médias, em uma pequena faixa de areia. Tem que ter um pouco de cuidado com algumas pedras ocultas no mar, onde com a maré cheia não podem ser vistas. Os Quiosques ficam no cal…
Leia Mais
  • 0

Praia do Riacho

A Praia de mar aberto e impetuosas ondas propicias para a prática do surf, wind surf e outros esportes. Além da pescaria, o calçadão em frente a praia é um lugar perfeito para longas caminhadas e reflexão e pratica de esportes. Praia do Riacho costuma sediar campeonatos de pesca. Praia extensa – 5,5km.
Leia Mais
  • 0

Recanto da Sereia

Conjunto de pequenas praias separadas por rochedos, praticamente sem ondas, com areia fina e escura. A água é esverdeada e transparente, boa para mergulho e pesca submarina. Possui um extensa área de lazer, sombreada por árvores e coqueiros. O acesso é feito de carro ou a pé, e não é preciso pagar. Há estacionamento mas são proibidas as práticas de camping e uso de churrasqueiras. A infra-estrutura da orla conta com a presença de bares e barracas.
Leia Mais
  • 0

Praia do Meio

Praia urbana fica no centro de Guarapari, totalmente estruturada. É bastante movimentada e procurada por famílias com crianças e mergulhadores em função de suas águas protegidas. A praia termina na pedra do Siribeira, onde muitos banhistas também costumam passear.
Leia Mais
  • 0

Praia D’ulé

A Praia d'Ulé fica em Guarapari, no estado do Espírito Santo, à 30kms da capital Vitória e faz parte do Parque Estadual Paulo César Vinha. Uma praia de ondas altas, é uma das prais de Guarapari muito apreciada para a prática do surfe. Mas nem só os surfistas curtem essa linda praia, muitos turistas a procuram para conhece-la e apreciarem esse belo recanto oceânico, que também possui uma vista privilegiada do arquipélago das três ilhas. É bem frequentada por turistas no verão, mas são os surfistas que praticamente a frenquentam durante todo o ano. principalmente no período de abril a agosto, época que as ondas são mais constantes e fortes. A praia, que fica numa planície, tem cerca de 4 quilômetros de extensão; a vegetação é bem variada, com restingas e um pouco do que sobrou da mata atlântica. A praia possui pequenas dunas, cobertas pela rala vegetação, e há pouca infraestrutura (quiosques) na orla. Há várias estórias sobre a origem de seu nome, uma delas conta que …
Leia Mais
  • 0

Praia das Castanheiras

Considerada uma das melhores praias urbanas da cidade, tem águas claras e muito calmas, formando piscinas naturais protegidas por recifes, ideal para se mergulhar, deixando o local apropriado para a descontração da família, que pode liberar os pequeninos para brincar na água ou fazer os castelos de areia que é o sonho de toda a criança.
Leia Mais
  • 0

Praia de Porto Grande

Praia Oceânica de mar azul e ondas fortes. O dourado de sua areia contrasta com a diversidade de cor do grande costão de Falésias que na maré alta pinta as águas azuis de vermelho ou amarelo dependendo da altura das ondas. Praia pouca frequentada quase deserta, é uma praia considerada própria para a prática do surfe.
Leia Mais
  • 0

Praia dos Namorados

É uma das mais famosa e romântica praia urbana de Guarapari, é separada da Praia das Castanheiras pela Pedra do Trampolim, praia pequena e de águas calmas. Seu nome vem de uma antiga lenda sobre um casal que se enamora devido à magia do lugar. A praia dos namorados é formada por um conjunto de recifes denominados: Pedra do Calhau – é uma ilhota na Praia dos Namorados.
Leia Mais
  • 0

Praia de Meaípe

A praia de Meaípe pertence a uma aldeia de pescadores, a praia é muito frequentada pelos turistas no período de verão. Também foi considerada uma das dez mais bonitas praias do Brasil pela Revista Quatro Rodas. Praia de ondas fracas e a areia grossa, contornada por sombreiros naturais de castanheiras dando o aconchego que famílias e crianças precisam em dia de sol. Nessa região existem algumas Casas noturnas famosasa, shows, restaurantes especializados em frutos do mar e comidas típicas. fazendo a praia de Meaípe uma das mais apreciadas pelos turistas. Como toda aldeia de pescadores, Meaípe tem suas tradições e até hoje e atrai a curiosidade dos turística. Entre as atividades mais conhecidas estão as rendeiras. A tradição é passada de mãe para filha, de geração em geração. Hoje, o número de rendeiras caiu muito. Subvalorizado, o trabalho artesanal e cuidadoso das rendeiras cedeu lugar para outras atividades mais rentáveis ligadas ao turismo, embora não tão interessantes c…
Leia Mais
  • 0

Praia das Virtudes

Praia urbana e faz parte das praias que englobam o circuito histórico cultural da cidade. Pequena enseada, com areias grossas e douradas de mar azul e águas limpas. Reza a lenda que a praia da Virtude já foi local de banho de freiras, que por ser mais escondido poderia dar uma maior privacidade a elas. Subindo as pedras na praia é possível avistar as salinas, e um pouco antes delas quando a maré está baixa forma-se uma pequena prainha sem ondas, ótima para crianças.
Leia Mais
  • 0

Praia dos Padres

Esse lindo e encantador paraíso, faz parte do complexo da Enseada Azul e possui uma beleza cênica estonteante. A praia dos Padres e sem dúvida o pedaço de paraíso, formado basicamente de areias finas e douradas, mar com uma tonalidade azul esverdeado e águas cristalinas, protegida por recifes de todos os lados, cercada por uma mata nativa e coqueiros e a praia rodeada de castanheiras que formam assim um guarda sol natural. Quem gosta de uma praia tranquila, onde pode ficar com a família e amigos o dia inteiro, fazer um churrasquinho a beira mar, essa praia é muito indicada. No verão na alta temporada em Guarapari, essa praia é muito frequentada pelos turistas, mas após essa época a praia fica praticamente deserta, pois ela fica distante do centro e o acesso não é muito fácil, para que vem de ônibus. Talvez por isso esse seja um local bem indicado para quem gosta de uma praia reservada, e com lindas paisagens, águas claras e um clima muito acolhedor. O acesso é pela rodovi…
Leia Mais
  • 0