Com o aumento da procura de imóveis para alugar por temporada, é natural que aumente a oferta dessa modalidade de aluguel. Por isso iremos deixar alguma dicas importantes, para que ao precisar alugar um imóvel de temporada, possa saber escolher a melhor opção e evitar algum tipo de problemas.

Quais são suas necessidades

Esse é o primeiro item em que deve ficar atento, para começar a pesquisar o melhor imóvel para alugar. Leve em conta quantas pessoas irão ficar no imóvel, a quantidade de dias que irá ficar no imóvel e qual o orçamento que poderá ser investido na locação do imóvel. Com essas primeiras informações acertadas, já é possível ter uma ideia do imóvel que irá procurar em sua pesquisa.

Segurança para as crianças

Um detalhe muito importante ao viajar com crianças, é sempre pensar na segurança, para que suas férias não tenha nenhum tipo de acidente, muitos deles podem ser evitados, se fossem cuidados com mais atenção. Então se os pequenos irão junto, antes de fechar qualquer contrato, verifique se o imóvel que você pretende oferece algum tipo de risco para as crianças, como varandas sem proteção, escadas sem com vãos abertos, piscinas sem nenhum tipo de proteção e outros tipos de perigos.

Levar Animais junto

Muitas vezes temos animais e não temos com quem deixar e precisamos leva-los conosco, ou até mesmo eles muitas vezes fazem parte das nossas viagens, e assim vai conosco. Mas para que essa presença não possa causar algum tipo de prolema, certifique-se com o proprietário do imóvel, se é permito a permanência de animal.

Verifique todas as informações

Está muito comum hoje em dia resolver tudo pela internet, e a locação de imóvel de temporada não é diferente, essa tecnologia está nos ajudando muito, e por ter esse aliado ao nosso favor, vamos saber utiliza-la. Verifique bem o que diz a descrição do anúncio, para que assim você não perca tempo em ficar perguntando coisas que já está descrita ali. Procure imóveis que estejam com fotos do interior, que os detalhes estejam bem especificados, como mobílias, acomodações, ventiladores, ar condicionado, garagem, utensílios, e outras coisas mais que possam ser úteis enquanto estiver utilizando o imóvel.

Valores Extras além do aluguel

Muitos que anunciam imóveis de temporada informam sobre taxas extras, para limpeza, valores específicos para algumas datas especiais, isso tudo é normal de encontrar, mas é bom ficar ciente antes, para não ser pego de surpresa e acontecer algum mal entendido. Por isso é bom sempre perguntar antes, para que tudo possa ficar bem explicado e nada atrapalhe suas férias.

O Anúncio do Imóvel na Internet

Com essa grande  demanda, é comum encontrar muitos sites anunciando imóveis de temporada, alguns sites são iguais a classificados, onde o proprietário faz o cadastro e anuncia seu imóvel lá, outros o proprietário ou a imobiliária tem o seu próprio site particular. Em ambos os casos, deve-se sempre buscar um contato por telefone, solicitar um contrato de locação, buscar o máximo de informação possível sobre o proprietário, antes de fechar qualquer negócio.

Localização do Imóvel

Para que o imóvel possa atender as suas pretensões, é preciso estar em uma localização que te agrade e fique próximo dos locais onde pretende frequentar, então para isso solicite o endereço ao proprietário para que possa verificar pelo google maps. Dessa forma poderá localizar todo o ambiente ao redor do imóvel, e assim fechar um negócio com mais garantia de que está indo para onde realmente quer.

Regras do Condomínio

Muitos imóveis de temporada são apartamentos e estão sob regras condominiais, com isso se esse for o seu caso, solicite ser informado sobre as regras do condomínio, para que isso não seja um problema para você. Dessa forma você estará ciente de todas as regras, caso não concorde com alguma é só buscar outro imóvel, mas se estiver tudo de acordo e aceita-las saberá que terá que se submeter a elas, mas de forma consciente sem surpresas.

Checando todos o itens

Chegando no imóvel, verifique todos os detalhes e todos os itens, para confirmar se está tudo de acordo com o que está descrito no contrato, para se caso algo não esteja funcionando bem, ou não esteja presente, poder reclamar de imediato. Esse detalhe é muito importante, e  muitos esquecem de fazer, e no fim da locação não sabem se realmente estava tudo certo como descrito, então seja prudente nesse sentido e evite problemas para o futuro.

Deixe um Comentário

Digitar os códigos aqui : *

Reload Image

11 + 7 =