O potencial turístico do Espírito Santo no segmento de pesca está sendo apresentado na 13ª edição do Pesca & Companhia Trade Show 2019, que aconteceu em São Paulo. O evento reúne fabricantes e importadoras de equipamentos, empresas ligadas à pesca e operadoras e agências de turismo especializado. Este é o maior evento do segmento da América Latina.

No estande do Espírito Santo, o destaque é o município de Vitória, cartão de visitas para aqueles que praticam pesca oceânica. As condições favoráveis para a prática e o histórico de recordes de pesca da espécie marlin na costa capixaba fazem do Estado um destino desejado para os praticantes, não só da pesca oceânica, mas também de outras modalidades do esporte.

“Estamos presentes mais uma vez neste importante evento apresentando todo nosso potencial natural bem como o nosso destino como opção para a realização de eventos da área, já que unimos a qualidade natural necessária a um estado organizado para bem receber os turistas”, destaca o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana.

Vitória é considerada a “Capital do Marlin” por ter conquistado recordes mundiais de pesca com o maior marlim azul, com 636 kg, pescado em 1992; e o maior marlin branco, com 82,5 kg, pescado em 1979. A melhor época de pesca do marlin azul é de outubro a março. Já a do marlin branco, é a partir de novembro. Mas em qualquer época do ano, a pesca é farta e certa.

Baleia Jubarte – A observação das baleias jubartes na costa capixaba também é destaque no estande do Espírito Santo. O atrativo está estruturado para receber os visitantes que querem ter esta experiência. Com embarcações certificadas, tripulação e agentes de viagem capacitados, Vitória ainda conta com o “Memorial da Baleia Jubarte”, na Praça do Papa, na Enseada do Suá, que proporciona ao visitante conhecer um pouco da espécie em qualquer época do ano. A observação das baleias na costa capixaba é possível de ser feita entre os meses de junho e novembro.

Fonte: SETUR-ES

Deixe um Comentário

Digitar os códigos aqui : *

Reload Image

20 − 6 =