Saber sobre as histórias locais são informações privilegiadas para quem conhece o lugar, e poder conta-las as outras pessoas, faz com que o contador transporte as pessoas através da sua imaginação. Cada lugar tem sua história, e Guarapari não poderia ser diferente, essas marcas do passado estão acessíveis para todos que visitam a cidade, não apresentando dificuldades para quem quiser aprecia-las.

Aqui tem locais que armazenam algumas relíquias, que o tempo até desgastou, mas que não apagou, e podem ser apreciadas até hoje, mesmo sendo datadas de longas datas. Outras a história moderna até quase modificou, mas ainda assim alguns vestígios resistiram e estão lá até hoje, como as ruínas da Igreja Nossa Senhora da Conceição, que foi construída em 1677 .

Além das ruínas, um outro monumento secular que é possível ser visto, é o Poço dos Jesuítas, que fica localizado próximo a praia da fonte (que tem esse nome por causa do poço). Segundo a história da cidade esse poço foi usado pelos moradores da cidade por muito tempo, hoje é apenas mais um monumento histórico, mas ainda mina água de dentro dele, mas não é mais utilizada.

Uma outra arquitetura que impressiona é a Igreja das Conchas, muito visitada pelos turistas que passam pela cidade de Guarapari, ela fica localizada em um ponto alto da cidade, que segundo historiadores, os Jesuítas  fundaram ali um colégio-residência onde hospedou os primeiros padres do Espirito Santo e do Brasil.

Ainda poderíamos citar outros pontos históricos da cidade de Guarapari, que são muito procurados por diversos turistas. Alguns ainda preservam lembranças de sua época e outros foram reformados, mas ainda assim é possível observar que a história esteve presente aqui de forma muito concreta.

Por tanto para quem não sabia, Guarapari não á apenas um cidade identificada por sua beleza natural, é uma cidade que também teve uma importante participação no inicio da colonização do Brasil. Onde os colonizadores portugueses passaram por aqui e mostra sua história até hoje para os turista.

Então aqui fica a dica, se quiser se deliciar com as águas cristalinas dessa cidade e ainda conhecer alguns monumentos históricos, vindo para Guarapari, estará vindo para o lugar certo. Não perca tempo, arrume suas malas e venha para um dos mais visitados balneários capixaba.

Para quem ainda não tem um lugar para ficar, deixo registrado aqui, que temos disponíveis diversos imóveis, com localizações variadas e para todos os tipos de gostos e bolsos. Venha passar um tempo aqui e aproveite muito este local que é cheio de surpresas maravilhosas.

Deixe um Comentário

Digitar os códigos aqui : *

Reload Image

3 × três =