A cidade de Guarapari, é um dos principais destinos do litoral capixaba para os turistas passarem o Ano Novo. Para felicidade de muitos e para a preocupação de alguns, a cidade manterá a tradicional queima de fogos em suas praias, mesmo com a confirmação de casos da nova variante omicron no Espírito Santo.

Segundo a prefeitura de Guarapari, a queima de fogos será realizada em variados pontos diferentes, justamente para evitar a agromeção de pessoas. Com essa medida é esperado que o público, fique mais espalhado nas diversas praias de Guarapari, com isso ter a possibilidade de assisitir a queima de fogos com um público mais restrito, pois praias bonitas é que não faltam em Guarapari.

Anos atrás, antes da pandemia, a cidade nessa época recebia um público muito grande, a sua população chegava em torno de 800 mil a 1 milhão de pessoas, quando em épocas normais a população até o ano de 2020 era de 126 mil. Com isso essas épocas comorativas é um dos melhores momentos para o comércio local.

A cidade é muito procurada por turistas de Minas Gerais, mas também vem turistas de muitas outras regiões, como Campo dos Goytacases (RJ), Distrito Fedeal, Goias, Bahia, entre outras regiões. Com isso a movimentação da cidade é muito grande, o trânsito fica muito engarrafado, as praias ficam lotadas, restaurantes sempre cheios e os serviços de hospedagem também ficam sobrecarredos, para a felicidade dos locadores de imóveis para temporada, hotéis e pousadas.

Será exigido o passaporte de vacinação para as pessoas que pretendem frequentar ambientes fechados. Nessas circunstâncias que vivemos atualmente, essa é uma medida que pode ser muito eficaz, mas mesmo assim a prudência e os cuidados individuias devem ser mantidos para a segurança de todos.

A capital Vitória cancelou todos os eventos desde novembro, após a confirmação da variante omicron no Brasil. A cidade da Serra (a mais populosa do Espírito Santo), após a confirmação do primeiro caso da nova variante em solo capixaba, cancelou a queima de fogos para o Ano Novo. Vila Velha que fica entre Vitória e Guarapari, manteve o envento da queima de fogos na praia para o Ano Novo.

Deixe um Comentário

Digitar os códigos aqui : *

Reload Image

oito + dezoito =