O que parece ser um roteiro de filme para ficção científica, está se tornando realidade, a empresa Three Square Market (32M), empresa de tecnologia de Wisconsin, nos Estados Unidos, implantou microchips em 61 dos seus 80 funcionários. Esta realidade está mais próxima do Brasil do que imaginávamos, segundo esta empresa, existe dois Hospitais brasileiros, que se interessaram pela ideia e já fizeram contato com ela.

O chip é do tamanho de um grão de arroz, é implantado na mão entre o dedo polegar e o indicador, e segundo esta empresa, o processo de implantação é muito simples e de fácil remoção, mas para isso é preciso do auxílio de um médico ou enfermeiro.

Os voluntários “Chipados” terão o direito a vários recursos de acesso na empresa, é algo bem inovador, e assustador, pois o mesmo chip poderá ser um localizador, via GPS. Será que isso vai realmente se tornar um novo modo das empresas controlarem seus funcionários?

Os responsáveis por essa ideia, sugeriram os microchips, para substituir as tornozeleiras eletrônicas, sabendo ser esse um negócio muito promissor, pois no Brasil o uso dessas tornozeleiras está muito popular, após a operação da Lava Jato.

Para o uso de acesso as informações, sabe-se que o funcionamento está garantido, mas para o uso do microchip substituindo as tornozeleiras eletrônicas, é preciso algumas modificações, pois segundo os desenvolvedores, a retirada do microchip não tem muita dificuldade. Sendo assim seria fácil de inutilizar o sistema de rastreamento e isso não seria muito bom para o projeto.

Vamos acompanhando a evolução dessa novidade, e quem sabe logo teremos vários “chipados” entre nós, podemos esperar de tudo com a evolução tecnológica de hoje em dia.

Deixe um Comentário

Digitar os códigos aqui : *

Reload Image

12 − oito =