Quando o turista vem para Guarapari, a primeira coisa que passa em sua mente é aproveitar os seus momentos na praia, pois esse é um dos principais atrativos da cidade. Mas o que alguns não sabem, é que além das praias, a cidade de Guarapari pode oferecer outros pontos turísticos muito agradáveis.

O passeio ecológico é uma das opções, para quem quer um contato mais direto com a natureza, e se o passeio for ecológico e terminar em uma praia que não é muito frequentadas, uma praia praticamente particular, isso seria o máximo.

Se está procurando algo assim para você fazer em Guarapari, fique feliz porque esse lugar existe e o acesso é fácil.

Para um passeio nessas condições, o mais indicado é o Parque Morro da Pescaria, na da Praia do Morro, uma excelente opção para toda a família, onde não irá faltar diversão e contato com a natureza. Antes esse local era público, e poderia ser acessado por qualquer um, e não tinha muita segurança, mas já alguns anos a prefeitura investiu nesse parque, e o local ficou muito acessível e seguro.

Apesar de ser cobrado uma taxa de R$ 4,00 para poder ter acesso ao interior do parque, esse valor vale a pena pagar, pois serve para a conservação do parque e será recompensado com as coisa legais que serão encontradas.

A trilha do Parque do Morro da Pescaria termina na praia do Ermitão, o percurso desse caminho é de aproximadamente uns 800 metros, e é feito por um caminho muito bem sinalizado, com alguns pontos de paradas, onde pode ser visto a praia do morro por ângulos privilegiados. Ao percorrer essa trilha é possível encontrar muitas plantas nativas e ver a mata atlântica em todo o percurso.

 

Com um pouco de sorte é possível encontrar alguns micos sagui da cara branca nos galhos das arvores, faça esse percurso com sua câmera preparada para registrar os momentos, pois poderá registrar vários momentos desse contato com a natureza. Se estiver com crianças pode leva-las, pois elas vão gostar muito, esse passeio pode ser uma boa pedida para toda a família.

Ao chegar no final da trilha encontrará um quiosque que funciona aos fins de semana, feriados ou quando vai algum grupo visitar o Parque, lé vende lanches e refeições. Seguindo adiante irá se deparar com a linda praia do Hermitão, uma praia quase deserta e com águas limpas, podendo dar uma esticada até as pedras, que também é um bom local para fotografar e registrar esses momentos.

 

Deixamos aqui registrado essa dica, para quem gosta de unir o prazer com uma pitada de aventura. Conhecendo outros locais em Guarapari, para guardar em suas recordações, e saber que além das lindas praias, é possível encontrar locais em contato direto com a natureza.

Deixe um Comentário

Digitar os códigos aqui : *

Reload Image

seis + quatro =