Pensando em viajar, mas não sabe ainda para onde ir? Essa indecisão pode causar atrasos para organizar as malas e como consequência prejudicar o roteiro. Mas mesmo que isso esteja acontecendo com você nesse momento, ainda é possível resolver essa dúvida.

Procurando o destino certo

Quando pensamos em viagens, temos que encontrar o local certo para onde queremos ir passar aqueles momentos, isso muitas vezes causa certas incertezas que só serão decidas próximo da data na qual queremos ir viajar. Mas o destino de muitos é direcionado para locais, que tenham belezas naturais, onde o aproveitamento dos momentos é quase que integral.

Após selecionar alguns objetivos, que possam ser o seu possível destino, utilize a internet, para buscar informações sobre os locais, que você escolheu. Nessa pesquisa é provável que elimine algumas das opções escolhidas, por vários fatores, localização, distância, culinária e outros que possam ser verificados.

Mas antes de decidir o local,  principalmente se sua escolha for baseada nas condições naturais, é preciso ver a previsão do tempo para esses locais nessa época, para que não tenha surpresas no dia da viagem. Hoje em dia fazer essa pesquisa se tornou fácil, basta usar a internet, que será possível saber com alguns dias de antecedência e com muitas chances de acertos.

Após fazer esse filtro, será bem possível que alguns dos locais selecionados, o tempo não estará bom nessa época. Por tanto arriscar mesmo assim, poderá ser uma decisão não muito boa e colocar seus  planos em perigo.

Hospedagem e Acomodações

Agora que já está quase definido o local, é hora de pensarmos nas acomodações, para quando chegar ao destino não ficar perdendo tempo procurando onde se hospedar. Conseguindo fazer as reservas com antecipação, é um ponto positivo, para negociação de preços, organização de espaço e outras coisas que podem ser beneficiadas pelo planejamento adiantado.

Parece que agora sua viagem está quase marcada, você já começa a se imaginar nesse local, se divertindo e aproveitando os momentos.  Essa é uma das melhores partes que antecedem uma viagem, pois é a oportunidade de sonhar com o que vai acontecer antes de acontecer.

Melhor Roteiro e Transporte

Faltam apenas um detalhe antes de arrumar as malas e partir para sua viagem, como você vai chegar lá? Claro que em muitos casos isso já está decidido desde o inicio para alguns, mas para outros pode haver outras possibilidades de transportes, isso vai depender muito para onde você vai e a onde você está.

Se for de carro, procure saber qual o melhor trajeto para chegar ao seu destino, se tem pedágios e quantos são e quais os valores. Encontre alguns pontos de referências, que possam te ajudar no percurso e tudo mais que conseguir juntar de informações. Um dos principais itens que não pode ser esquecido, é aquela velha dica de fazer uma revisão no carro antes de pegar a estrada, para não ocorrer surpresas no meio do caminho.

Caso prefira usar outro tipo de transporte, como avião, ônibus, trem e barco, pense sempre em saber se esses transportes te deixaram no local desejado. Se para onde você for não tiver aeroporto e você quer ir de avião, busque informações do local onde fica o aeroporto, para saber qual será a melhor opção para chegar no seu destino final.

Utilizando ônibus tenha também a mesma preocupação, porque muitas Rodoviárias são distantes dos centros urbanos e pode ser necessário a utilização de outros meios de transportes. Essa dica serve também para barcos e trens, para não ficar perdendo tempo e se precisar pedir informações, já vai buscar com certeza o que quer saber.

Tudo pronto para Viajar?

Acho que agora é só arrumar as malas e partir para o destino escolhido, e aproveitar todos os dias dessa viagem. Uma viagem bem organizada tem tudo para ser  um  sucesso, e como dica de viagem, deixaremos a cidade de Guarapari, um dos balneários mais visitados do litoral capixaba, um local de fácil acesso e onde encontrará acomodações de frente para a praia, com total conforto e próximo de todos os comércios da cidade.

Deixe um Comentário

Digitar os códigos aqui : *

Reload Image

3 × dois =